World Tatami recebe Homologação da FILA

2012 22 Ago
Escrito por 

World Tatami, ativa no mercado de há mais de 25 anos, foi uma das primeiras empresas a acreditar e apostar no EVA, quando todas as outras trabalhavam com o tatame de palha e lona. A ideia surgiu num lançamento da Nike, onde o EVA era utilizado na entressola do tênis. Junto a químicos desenvolveu um produto capaz de absorver as quedas da mesma forma que o tatame tradicional.

Este novo produto provocou uma verdadeira revolução, pouco a pouco os professores e atletas foram se rendendo ao EVA, não havia comparação com o tradicional, mais higiênico, desmontável, leve, fácil de transportar, tanto que passou a dominar o mercado.

Em 2003 fundou a World Tatami e em pouco tempo se tornou referência em todo território nacional. Sempre buscando diferenciais de qualidade, em seu primeiro ano de existência a empresa obteve o Certificado da Icepex, Instituto de Certificação para Excelência na Conformidade, para o primeiro tatame realmente atóxico e com espessura padronizada.

Com tempo a concorrência foi aumentando, mas por outro lado a qualidade caindo, e muito. Francisco, que prima acima de tudo pela qualidade, não concordou em baixar o nível do seu produto para diminuir custos, ao contrário, continua oferecendo um EVA de alta qualidade. Ao mesmo tempo tomou uma atitude ainda mais radical, “encubou” a World Tatami na CIETEC, Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, “na USP fizemos o nosso dever de casa, uma reformulação total, com novos projetos e colocamos a casa em dia”, afirmou o empresário. Foi quando recebeu um convite da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) para integrar um projeto de desenvolvimento de Tapete Olímpico aqui no Brasil.

Depois de muito trabalho, muitos testes, pesquisas, mais trabalho, mais testes, a World Tatami chegou a um nível muito alto de qualidade, tanto que no dia 19 de fevereiro em Vevey, na Suíça, a Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA) homologou oficialmente o tapete de competição fabricado no Brasil, que poderá ser utilizado em todas as competições internacionais de Luta Olímpica, inclusive no Pan-americano, Mundial Júnior e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Para se ter uma ideia da sua importância, esta homologação foi conquistada num período de reformulação da FILA, onde estão ainda mais exigentes, tanto que não renovou com um fabricante norte-americano, tornando a World Tatami única nas Américas.

Roberto Leitão, superintendente da CBLA, comemora: “Foi um trabalho de 5 anos no desenvolvimento desse tapete, e é uma alegria muito grande conquistar esta homologação. Isso vai nos ajudar bastante no desenvolvimento da Luta Olímpica no país, e não haverá mais a necessidade de importar o tapete para competições da FILA. É uma grande vitória para CBLA e para o esporte nacional.”

A conquista foi tão relevante no cenário nacional que foi publicado no site do Ministério do Esporte, enfatizando o ótimo trabalho realizado pela parceria entre World Tatami e CBLA, além dos convênios programados para a evolução do esporte no país.

“É inexplicável poder ajudar no desenvolvimento da Luta Olímpica do Brasil dessa maneira. Foi um trabalho árduo para atender as exigências da FILA e nós da World Tatami, em parceria com a CBLA e a Universidade de São Paulo (USP), conseguimos atingir nosso objetivo. Espero que a homologação do tapete de competição ajude a formar ainda mais lutadores pelo Brasil e que a modalidade se torne ainda mais forte do que já é”, desejou Francisco Oliveira.
Francisco agradece o apoio incondicional de Roberto Leitão e do presidente da CBLA, Pedro Gama Filho, à toda a sua equipe da World Tatami, que não mediram esforços neste projeto e, principalmente, à Marina Puccinelli, por sua dedicação e apoio.

“Às vezes passamos perrengues, mas não é à toa, o Cara lá de cima sabe o que faz, tudo tem a sua hora, o seu momento!” Francisco

Duas conquistas inéditas para o Brasil
Fevereiro foi um mês de grandes conquistas para a Luta Olímpica Brasileira, além da homologação recebida pela World Tatami, a paulista Aline Silva faturou o ouro inédito para o Brasil no Grand Prix de Paris.
“É uma alegria enorme vencer um torneio deste porte, me senti muito bem nas lutas e não há maneira melhor de começar o ano do que com um título inédito e internacional”, comemora Aline Silva, que venceu duas rivais por encostamento, golpe que encerra a luta.

Avalie este item
(0 votos)

Últimas Noticias

Facebook

Localização

Avenida Professor José Maria Alkmin, 998 - Jardim Ester  
CEP: 05366-000 - Butantã  - São Paulo - SP

 

Contato Rápido

55 11 3731-3584 

55 11 3733-1436
 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Realize o seu orçamento

Portuguese English Spanish
Top of Page