United World Wrestling aprova reformas significativas para a apresentação do esporte, e reconhecimento a Kosovo. 2015 13 Fev


LAUSANNE, Suíça (16 de janeiro) – Depois de mais de quatro décadas sem melhorias em sua apresentação esportiva, a United World Wrestling  anunciou sexta-feira que vai fazer alterações substanciais nos uniformes dos lutadores e dos árbitros, bem como alterar a cor de seus tapetes de competição.

As tradicionais cores vermelho e amarelo dos tapetes, que foram adotadas em 1972 durante os Jogos Ol’impicos de Munique (ALE), serão substituídas por azul escuro e laranja. As cores foram escolhidas como parte de um esforço maior para melhorar a experiência da audiência online e televisiva.

Os uniformes do wrestling, embora ainda não tenham design finalizado, serão feitos em uma variedade de cores e adaptados para atrair uma audiência mais jovem. Os árbitros, que antes usavam terno e gravata, agora usarão camisa polo e calça.

“Estamos tomando as medidas necessárias para garantir que o Wrestling  seja atraente para os espectadores,” disse o presidente da United World Wrestling, Nenad Lalovic. “A malha tradicional não é algo que é usado no ginásio. Queremos roupas que nossos lutadores e torcedores vestirão com orgulho e vamos fazer isso acontecer.”

Os designs finais para as três modalidades do wrestling estão em fase de desenvolvimento e serão aprovados ainda este ano.

Lalovic e o Bureau da United World Wrestling também aprovaram várias documentações adicionais, incluindo o reconhecimento provisório da Confederação de Wrestling de Kosovo. Uma vez finalizado, o número de federações nacionais em Kosovo subirá para 179.

O Bureau também votou para renomear todos os seus cinco conselhos continentais sob o banner de “United World Wrestling – Regiões” (África, Américas, Ásia, Europa e Oceania). A nomeação simplificada irá promover uma melhor identificação do nome da federação internacional e seus orgãos continentais.

O encontro aconteceu um dia depois do lançamento bem sucedido da campanha “Super 8”, a campanha de dois meses organizada pela federação para aumentar a consciência a respeito do wrestling feminino e também aumentar a participação das mulheres em todos os níveis do esporte.

(Com informações da United World Wrestling,você acessa o original em inglês em: http://unitedworldwrestling.org/article/wrestling-approves-significant-reforms-to-sport-presentation-will-recognize-kosovo )

- See more at: http://cbla.com.br/united-world-wrestling-aprova-reformas-significativas-visual-da-modalidade/#sthash.ILEtZhbt.dpuf

Você sabia? A medalha olímpica de Natália Falavigna em Pequim 2008 está na história como a primeira do taekwondo brasileiro 2014 11 Nov

O taekwondo estreou no programa olímpico nos Jogos de Sidney 2000. Oito anos depois, em Pequim 2008, a paranaense Natália Falavigna conquistou a primeira medalha da história do Brasil na modalidade. 

Natália Falavigna é cliente World Tatami

Pedro Gama Filho é eleito membro direto da UWW 2014 09 Set

A Luta Olímpica brasileira já teve a primeira vitória antes mesmo do início do Campeonato Mundial de Luta Olímpica 2014, em Tashkent, Uzbequistão. Em votação realizada na manhã de hoje dos membros da United World Wrestling (UWW) – antiga FILA, o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, Pedro Gama Filho, foi eleito membro direto do Bureau da organização e passa a fazer parte do conselho que regula as competições da Luta Olímpica mundial. É a primeira vez na milenar história do esporte que um representante sul-americano é eleito para um dos cargos de maior importância da entidade.

“É uma grande honra ser eleito membro do Bureau com 50% dos votos do congresso. Ter o reconhecimento da comunidade mundial da luta demonstra que nosso trabalho está no caminho certo”, afirmou  Pedro, o mais jovem membro eleito com apenas 39 anos de idade.

Na disputa, 18 candidatos concorreram para apenas 5 vagas e um mandato de 6 anos. Pedro Gama Filho recebeu 63  votos de 124 possíveis. O brasileiro é visto como uma das principais lideranças da modalidade na América latina e um dos responsáveis pelo crescimento da Luta Olímpica nos últimos anos. O presidente da CBLA comentou ainda a reeleição do presidente Nenad Lalovic e a mudança de nomenclatura da organização que rege o esporte, antiga FILA, agora United World Wrestling.

“Fico muito feliz de participar deste momento de mudança em nosso esporte do surgimento da United World Wrestling novo nome da Federação Internacional e ver de perto a reeleição do Presidente Nenad Lalovic que tenho certeza vai repetir o sucesso do seu primeiro mandato”, projetou Pedro Gama Filho.

 

Posts

Busque por Data

« Novembro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      

Facebook

Localização

Avenida Professor José Maria Alkmin, 998 - Jardim Ester  
CEP: 05366-000 - Butantã  - São Paulo - SP

 

Contato Rápido

55 11 3731-3584 

55 11 3733-1436
 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Realize o seu orçamento

Portuguese English Spanish
Top of Page