Aline Silva conquista inédita medalha de ouro e Dailane Gomes é bronze

2014 07 Out
Escrito por  CBLA - Site oficial

No segundo dia  do Campeonato Mundial Militar 2014, em New Jersey, Estados Unidos, Aline Silva e Dailane Gomes voltaram a colocar o Brasil no pódio. Aline conquistou a medalha de ouro na categoria até 75kg, primeira da Luta Olímpica brasileira na história da competição. Foi o segundo título da atleta no ano e o quarto pódio em competições internacionais em 2014. Já Dailane faturou a terceira medalha do país  no torneio com o bronze na categoria até 63kg. Além do ouro e bronze conquistados neste sábado,  Joice Silva já havia faturado a medalha de bronze para o país no primeiro dia de competições.

Apenas 22 dias depois de conquistar a inédita prata no Campeonato Mundial civil, em Tash Kent, Uzbequistão, Aline entrou novamente no tapete de lutas e subiu ainda mais um degrau no pódio. A categoria foi disputada no sistema todas contra todas. Na primeira luta, a brasileira fez 6 a 2 em Odonchimeg Badrakh, da Mongólia. No segundo combate, um susto. A chinesa Jiping Lia abriu 2 a 0 contra a brasileira, mas Aline não só conseguiu virar para 3 a 2 como aplicou o encostamento, golpe que encerra imediatamente a luta, na modalidade. Restava passar apenas por mais uma adversária.

Na luta que lhe garantiu o ouro, Aline enfrentou a americana Iris Smith. Após um início de estudos, a brasileira tomou a iniciativa do combate e fez 2 a 0 sobre a adversária. Em seguida, mais uma queda de grande amplitude e a vantagem aumentou para 6 a 0. Quando a americana pensava ter a melhor pegada, Aline contragolpeou e conseguiu mais uma queda de quatro pontos, conquistando o primeiro lugar por superioridade técnica (10 a 0).

Dailane Gomes esteve perto de disputar a medalha de ouro, mas acabou não passando pela polonesa Monika Michalik e ficou com o bronze, faturando mais uma medalha para o país. No estilo livre masculino, Adrian Jaoude, da categoria até 86kg, não conseguiu passar pelo egípcio Ahmed Mohamed, que venceu por superioridade técnica (12 a 2). Na sequência, Ahmed foi derrotado, impossibilitando o retorno do brasileiro para repescagem.

Neste domingo mais dois atletas representam o país e a Marinha do Brasil na abertura do estilo greco-romano.  Diego Romanelli luta na categoria até 59kg e Ângelo Moreira na categoria até 71kg.

Confira os pódios das categorias disputadas pelos atletas brasileiros:

Categoria até 75kg – Luta feminina

Ouro – Aline Silva (BRA)
Prata – Liping Jia (CHN)
Bronze – Iris Smith (EUA)

Categoria até 63kg – Luta feminina

Ouro – Hayan Xu (CHN)
Prata – Monika Michalik (POL)
Bronze – Dailane Gomes (BRA)
Bronze – Dalma Caneva (ITA)

Categoria até 86kg – Estilo livre masculino

Ouro – Uitumen Orgodol (MGL)
Prata – Marco Riesen (DIN)
Bronze – Oleh Bilotserkivskyi  (UKR)
Bronze – Maceij Balawender (POL)

- See more at: http://cbla.com.br/no-mundial-militar-aline-silva-conquista-inedita-medalha-de-ouro-e-dailane-gomes-e-bronze/#sthash.B7byf0oW.dpuf

Avalie este item
(0 votos)

Posts

Busque por Data

« Novembro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      

Facebook

Localização

Avenida Professor José Maria Alkmin, 998 - Jardim Ester  
CEP: 05366-000 - Butantã  - São Paulo - SP

 

Contato Rápido

55 11 3731-3584 

55 11 3733-1436
 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Realize o seu orçamento

Portuguese English Spanish
Top of Page